top of page
  • Foto do escritormariana tiso

pensamento visual com yuri malishenko

Atualizado: 17 de set. de 2021

olá pessoal! ontem foi beeem corrido e não tive tempo de fazer o post como combinado! mas como eu havia me organizado anteriormente, está sendo bem ok dividir esse conteúdo hoje com vocês.

vou começar a apresentar por aqui homens em mulheres sensacionais que me guiam nesse mundo do pensamento visual e facilitação gráfica. espero que essas referências despertem em vocês mais curiosidade e interesse nesse mundo rabiscante! o primeiro a ser apresentado é o yuri malishenko, @viz.thinker.


yuri é um dos meus primeiros professores "oficiais". nem lembro como eu o descobri mas imagino que por acaso buscando alguma hashtag no instagram. o desenho dele é simples, intuitivo e mesmo usando sombras, não é uma técnica que assusta fazendo junto com ele.

além de conta no instagram, onde sempre está compartilhando conteúdo, ele tem também um canal no youtube que super recomendo maratona. no momento de escrita desse post ele tem exatos 37 vídeos, de introdução, dicas, tutoriais, encontros (meeteup) e conversas rabiscadas (drawn conversations).


vocês não acham que até esse cartaz/banner do youtube não fica mais convidativo com esses rabiscos?

ele também tem um curso na udemy, intitulado Visual Thinking and Sketchnoting Boot Camp, que podemos traduzir para treinamento inicial de pensamento visual e esboços gráficos (tradução minha). são 7 horas de curso e super vale a pena! na Udemy o acesso é vitalício então não precisa ter aquela correria de acabar-logo-porque-vou-perder-o-acesso. confesso que ainda não terminei minha aula por lá!


se você entrar na lista de emails, todo mês ele envia um código diferente para ter desconto no curso. clique aqui para assistir a um folhear de como ficar o workbook/livro de exercícios pronto, que é proposto fazermos junto com ele ao longo do curso. (vocês querem que eu compartilhe com vocês como ficou o meu?)


o que eu acho DEMAIS no pensamento visual é que mesmo sem entender o idioma do/a instrutor/a conseguimos entender e praticar. para quem tem mais fluência no inglês, ele tem também uma série de podcasts disponível. ele também tem um blog no medium! ahhh, vocês já entenderam que ele é do time dos que querem socializar a prática, né?


se quiserem acessar esses e outros links do yuri é só clicar aqui.


e aí? se animou? bora rabiscar? se quiser já ver um pouco do conteúdo que tenho sobre isso, acesse essa playlist no youtube e fique ligada/o por aqui que teremos curso online em breve!

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page