top of page
  • Foto do escritormariana tiso

o método bullet journal para organização do estudo remoto

Atualizado: 17 de set. de 2021

o bullet journal é um método de organização pessoal desenvolvido por ryder carrol. simplificando, a ideia é utilizar um caderno (que está sempre com você) para o registro rápido de tarefas, eventos e notas. através dele você “registra o passado, organiza o presente e planeja o futuro”, com o objetivo de ordenar a própria mente.

em fevereiro e abril de 2021 fui convidada a apresentar o método bullet journal aos alunos do instituto federal mato grosso (ifmt) e demais interessades, mostrando como ele pode ser um aliado para a organização durante o estudo remoto.


em um diagnóstico do registro de exercício domiciliar da instituição, realizado em julho de 2020, o ifmt campus várzea grande descobriu que cerca de 60% de suas/seus alunes ainda não tinham conseguido se planejar para o estudo remoto. para reverter esse quadro, me propus a compartilhar formas de usar o bullet journal como aliado aos estudos remotos.

e você? já consegue manter uma rotina de estudos e organizar suas tarefas? consegue conciliar as atividades acadêmicas com as atividades domésticas, o tempo com a família e momentos de lazer e com o que mais você quer e precisa?

os encontros estão disponíveis no YouTube e você será redirecionado ao clicar na imagem.

para conferir outros encontros clique aqui.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page