top of page
  • Foto do escritormariana tiso

crie a sua própria biblioteca de ícones

ícones são imagens pequenas, um símbolo gráfico que remete diretamente ao assunto.

quando a gente aprende uma nova língua não é o dicionário que mais ajuda? para aprender a linguagem visual nada mais justo do que um dicionário visual!


acontece assim: vou fazendo meu resumo visual - que compartilho de vez em sempre no instagram - e à medida que vou buscando novos ícones vou adicionando também nele. também vou recuperando de anotações antigas espalhadas pelos cadernos de rabiscos (veja eles nesse vídeo) e também rabiscando na hora o que encontro pela frente, como a caneca do café, o porta canetas, o álcool gel de abelha...



a ideia é que ao longo do tempo esse caderno seja minha primeira referência de busca. ao invés de ficar procurando em vários lugares e gastando muito tempo, atenção e energia com isso, sei que encontrarei por ali, além de contribuir para o amadurecimento da minha própria forma de escrita

muitos dos profissionais que trabalham com pensamento visual e facilitação gráfica tem seu próprio banco de rabiscos. muitos deles inclusive vendem como produto já que facilita muito o trabalho de quem mexe com isso.

legal, né? quer saber mais sobre isso?

como montar a sua própria biblioteca de ícones é um dos assuntos que serão abordados na oficina de facilitação gráfica que vai acontecer na semana que vem, de 14 a 16 de setembro de 2021! serão 6 horas divididas em 3 dias seguidos de introdução à linguagem e ao pensamento visual! as inscrições são gratuitas, os encontros acontecem online e dão direito a certificado de participação e você já sai de lá com o be-a-bá visual para seguir rabiscando por aí.


pré-requisitos? nenhum. tem que saber desenhar? não. veremos que rabisco não tem compromisso estético e artístico como o desenho, então vem sem medo. materiais necessários? um caderno e uma caneta. inscrições aqui.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page